O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.
O Túnel do Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

América Inglesa

3 participantes

Ir para baixo

América Inglesa Empty América Inglesa

Mensagem por Kelvin Brayan 29th junho 2011, 11:35

Olá amigos, eu gostaria de perguntar se existe uma expressão para caracterizar o tipo de atividade agrária predominante nas Colônias do Centro e do Norte na América Inglesa. Por exemplo, eu sei que nas Colônias do Sul predominou o sistema de plantation.[i]

Platation
- latifúndio
- mão de obra servil e, posteriormente, escravocrata (afrodescendente)
- monocultor (tabaco e algodão)
- produção voltada para o mercado externo

Agora, eu sei que nas Colônias do Centro e Norte predominou esse tipo de sistema:
- minifúndio
- policultor
- produção voltada para o mercado interno
- mão de obra servil e escravocrata (não tenho certeza)

Então, existe alguma expressão para caracterizar esse último tipo de sistema? Que tipo de mão de obra predominou nas Colônias do Sul e do Norte?

...




Question Question Question Question
Kelvin Brayan
Kelvin Brayan
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 106
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 31
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

América Inglesa Empty Re: América Inglesa

Mensagem por Tiago Reis 29th junho 2011, 12:39

Boa pergunta Kelvin. Também gostaria de saber. Depois vou arranjar um tempo para pesquisar sobre isso. Se alguém souber, relate.
Tiago Reis
Tiago Reis
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 31
Localização : Açailandia- MA, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

América Inglesa Empty Re: América Inglesa

Mensagem por EuclidesPiR2 29th junho 2011, 13:00

O tipo de colonização do norte estava fundamentado na livre iniciativa e era mais plural que o do sul. Por isso não é caracterizado como um sistema.

"Colônias do Norte : região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.


As Colônias do Norte têm sua origem na fundação da cidade de New Plymonth ( Massachussets) em 1620, pelos "peregrinos do mayflower", puritanos que fugiam da Inglaterra devido as perseguições religiosas e que estabeleceram um pacto, segundo o qual o governo e as leis seguiriam a vontade da maioria. A partir de New Plymonth novos núcleos foram surgindo, vinculados a atividade pesqueira, ao cultivo em pequenas propriedades e ao comércio. No entanto a intolerância religiosa determinou a migração para outras regiões e assim novas colônias foram fundadas: Rhode Island e Connecticut (1636) e New Hampshire (1638). Nessa região, denominada genericamente de "Nova Inglaterra" as colônias prosperaram principalmente devido ao comércio. Do ponto de vista da produção, a economia caracterizou-se pelo predomínio da pequena propriedade policultora, voltada aos interesses dos próprios colonos, utilizando-se o trabalho livre, assalariado ou a servidão temporária."
EuclidesPiR2
EuclidesPiR2
Administrador

Mensagens : 169
Data de inscrição : 25/03/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

América Inglesa Empty Re: América Inglesa

Mensagem por Kelvin Brayan 29th junho 2011, 13:07

Valeu Euclides!
Kelvin Brayan
Kelvin Brayan
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 106
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 31
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

América Inglesa Empty Re: América Inglesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos