O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.
O Túnel do Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana

2 participantes

Ir para baixo

Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana Empty Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana

Mensagem por Kelvin Brayan 30th setembro 2011, 17:01

Olá, amigos, eu fiquei com uma grande dúvida:
Eu estudei uma revolução que ocorreu em Pernambuco em 1645, a saber: aquela da expulsão dos holandeses.
Outra revolução é uma de cunho separatista, a saber a de 1817. Eu não entendo porque há uma confusão de nomes, eu já vi historiador chamar essa revolução de 1817 de Insurreição Pernambucana. Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=vxMLTZVTMB8&feature=related

Afinal, o que está correto? Minha cabeça ficou uma bagunça agora!
Kelvin Brayan
Kelvin Brayan
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 106
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 31
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana Empty Re: Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana

Mensagem por Crises 30th setembro 2011, 17:47

Insurreição Pernambucana é somente quando o Nordeste está sobre domínio da holanda.

Revolução Pernanbucana é o conflito entre os colonos e o Governo Geral que arrecadava impostos do Brasil inteiro e só investia no rio de Janeiro. Está revolução foi a unica que realmente aconteceu, todas as demais não "sairam do papel", ou seja, foram sufocadas sem dar se quer um tiro


Não vi o video, mas se ele disse isso errou...

Um conselho: se você tem prova espessífica de história, fique atento para "A Conjuração Baiana", para os historiadores ela é mais importante pois visava igualdade social, enquantos os "Inconfidentes Mineiros" só planejavam deixar de pagar impostos para portugal, tanto que não visavam libertação dos escravos
Crises
Crises
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 32
Localização : Guaratuba

Ir para o topo Ir para baixo

Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana Empty Re: Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana

Mensagem por Kelvin Brayan 2nd outubro 2011, 19:15

Valeu!
Kelvin Brayan
Kelvin Brayan
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 106
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 31
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana Empty Re: Insurreição Pernambucana x Revolução Pernambucana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos