O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.
O Túnel do Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontraram a Arca de Noé

4 participantes

Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por Xevious 28th abril 2010, 13:59

Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia

Encontraram a Arca de Noé 1514731-5014-atm14
Arqueólogo inspeciona estrutura de madeira supostamente encontrada no monte Ararat, na Turquia

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil metros no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.

"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.

Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

Fonte: Terra

Uma coisa é certa, não há lá muitas razões para uma imensa embarcação estar presente num monte a 4 mil metros de altura.

E também parece ser bem 'providencial' terem encontrado a Arca, agora que muitos dizem que estamos chegando aos fim dos tempos, para a humanidade como a conhecemos.


Encontraram a Arca de Noé Urartu1

Encontraram a Arca de Noé 1999ararat
Encontraram a Arca de Noé Arklanding3
Suas dimensões são próximas às do Gênesis. "O comprimento da arca será de 300 côvados, sua largura de 50 côvados, ea sua altura de 30 cúbitos," que é 460 x 75 x 45 pés [Isso é 34.500 metros quadrados e 1.552.500 metros cúbicos. Este volume se compara a 522 vagões ferroviários e cada um dos quais pode conter 240 ovelhas. Isso soa como a abundância do espaço para todos os tipos de animais na arca.].
Encontraram a Arca de Noé Arca+en+el+Monte+Ararat

Encontraram a Arca de Noé Lay-of-the-land2
Os pontos vermelhos são a borda visível da embarcação.

Encontraram a Arca de Noé Ark_after_earthquake

Encontraram a Arca de Noé Ark-rib-rocks
As paredes ficaram mais expostas, depois de um grande terremoto que ocorreu na região em 1978.

Encontraram a Arca de Noé Rivet_views
Um prendedor de rebite metálico da Arca de Noé.

Fonte: specialtyinterests.net

Xevious
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por EuclidesPiR2 29th abril 2010, 15:14

De fato, não é a primeira vez que tal coisa é anunciada e contudo não alcança repercussão em revistas científicas respeitadas e nem na imprensa leiga, porém séria. Fica vivendo em opúsculos e na internet. Já é muito difícil crer na historicidade da Arca bíblica e bem menos no seu achado.

Os templos Maias, Aztecas, Romanos e Egípcíos eram cobertos por telhados apoiados em estruturas de madeira, das quais nada restou. A foto do chinês olhando uma estrutura de madeira muito bem conservada seria confiável?

Há, na vista aérea um forma de embarcação, mas recentemente fotos mostraram uma "mulher" em Marte e até mesmo uma "face do Cristo".

Infelizmente a internet é muito pouco confiável fora dos sites verdadeiramente acadêmicos. Preferia falar de História e menos de sensacionalismos...
EuclidesPiR2
EuclidesPiR2
Administrador

Mensagens : 169
Data de inscrição : 25/03/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por Xevious 30th abril 2010, 11:47

EuclidesPiR2 escreveu:De fato, não é a primeira vez que tal coisa é anunciada e contudo não alcança repercussão em revistas científicas respeitadas e nem na imprensa leiga, porém séria.
Dessa vez parece ser diferente

...grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing...

A notícia foi citada no Terra. O Terra não é um site totalmente confiável, volta e meia ele da umas rateadas brabas, mas fazendo a pesquisa que fiz pra compor o tópico, percebi que vários sites explicitamente científicos e sérios, também reportaram a notícia, só não os incluí como referência porque estavam em ingles.

Agora me diga EuclidesPiR2, pode duvidar que essa notícia seja verdadeira, mas qual seria a atitude tua se a noticia fosse verdadeira, acredito que seja a mesma, ou seja tua atitude esta sendo derivada de um pré-conceito a respeito das notícias falsas anteriores a respeito do tema.

Em quanto a fazer tópicos explicitamene sobre a história comtenporânea, se gosta deles, os faça, eu lerei todos os tópicos, e participarei provavelmente de vários tópicos.

Eu pessoalmente prefiro fazer tópicos a respeito daquilo que não sabemos ou sabemos muito pouco que são a respeito de civilizações antiquíssimas, na fronteira entre o homem da caverna e contemporâneo, se ninguém fizer outros tópicos, vou acabar enchendo esses forum de assuntos que eu aprecio mais...

Xevious
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por EuclidesPiR2 30th abril 2010, 13:21

Olá xevious,

encaro essas notícias com ceticismo, em geral. Não repudio a curiosidade nem pretendo deixar todas as portas fechadas, afinal Troia foi encontrada onde Homero a localizou na Ilíada, livro que é até mais antigo que a Bíblia.

você escreveu:Agora me diga EuclidesPiR2, pode duvidar que essa notícia seja verdadeira, mas qual seria a atitude tua se a noticia fosse verdadeira, acredito que seja a mesma, ou seja tua atitude esta sendo derivada de um pré-conceito a respeito das notícias falsas anteriores a respeito do tema.

Minha atitude seria a de maravilhamento, sem dúvida. Não descreio de pronto. Apenas aguardo e mantenho ceticismo até melhor definição. De fato uma enxurrada de notícias falsas sobre este e outros assuntos forçam o cuidado.

O que quero dizer é que esta e outras notícias semelhantes são, por enquanto, apenas fatos jornalísticos que ainda não constituem História.

abraço
EuclidesPiR2
EuclidesPiR2
Administrador

Mensagens : 169
Data de inscrição : 25/03/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por Xevious 30th abril 2010, 13:56

EuclidesPiR2 escreveu:O que quero dizer é que esta e outras notícias semelhantes são, por enquanto, apenas fatos jornalísticos que ainda não constituem História.
Tenho que concordar contigo EuclidesPiR2, mas essa é a minha forma de participar do forum, pois estes são os assuntos que mais tenho interesse.

Sei que quando se faz um fórum, se tem uma espectativa de como vai ser ele, futuramente, mas na prática ele vai ser de acordo com a forma com que os usuários participam dele.

O forum ainda é muito novo, não da pra ter uma idéia de como ele vai ficar em um ano, por exemplo, mas eu por exemplo costumo ser bastante participativo em foruns, vários deles já postei mais de mil tópicios, por isso que digo, 'se deixar' o forum vai acabar se tornando mais similar a minha forma de postar, doq a idealizada originalmente.

Há várias maneiras de contornar essa situação.
1) Banir meu usuário, poderia então fazer um novo usuário, mas sabendo que não sou bem vindo, não faria isso.
2) Pedir pra mim não fazer mais tópicos assim. Se for o caso, não virei mais ao forum, pois apesar de ter certo interesse na história que eu chamo de 'comum' oq que interessa mesmo são esses tipos de assuntos, ou seja 'notícias' a respeito de eventos históricos, e que como tu disse ainda não foram consolidados como história.
3) Colocar mais tópicos da maneira como idealiza para o forum, para compensar tópicos que iriam contra a proposta inicial do forum.

Esta última alternativa acho a mais indicada, pois é a que satisfaz a todos, e ainda impulsiona a uma maior participação do forum.

Sou administrador de foruns a mais de 5 anos, acredito que o usuário deva ter o direito de participar como quiser, considerando sempre o respeito ao próximo, mas por outro lado o administrador ou moderadores podem 'conduzir' o forum para que ele funcione de forma mais parecida com a idealizada Cool

Xevious
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por EuclidesPiR2 30th abril 2010, 14:10

Oh, não, meu caro. Não se trata disso. Olhe ali, na direita ao alto, onde está a bandeira: Livre e Democrático. Compreeendo perfeitamente sua curiosidade com os assuntos nebulosos que estão na origem da História da Humanidade. Eu também participo dela. Somos apenas pessoas de naturezas diferentes, ou com enfoques diferentes e respeitar as diferenças (entre os homens de boa vontade) é extremamente saudável. A especulação racional é saudável. O fantasioso é que é desnecessário e, por favor, entenda que não encaro fantasiosa essa notícia, apenas a achei improvável.

Minha crença, já expressada em outras ocasiões, é de que um fórum é como uma praça pública onde convergem livremente pessoas e idéias.

Você continua benvindo.

abraço
EuclidesPiR2
EuclidesPiR2
Administrador

Mensagens : 169
Data de inscrição : 25/03/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por Xevious 30th abril 2010, 14:36

EuclidesPiR2 escreveu:Oh, não, meu caro. Não se trata disso. Olhe ali, na direita ao alto, onde está a bandeira: Livre e Democrático.

Você continua benvindo.
Muito obrigado!
Isso me motiva bastante a desejar um grande sucesso ao forum Very Happy

Xevious
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/04/2010
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por alanmotospace 22nd julho 2011, 19:29

essa arca jamais seria encontrada....


alanmotospace
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por Carlos Costa 10th setembro 2015, 15:43

Nunca existiu tal coisa. É apenas um mito. Em muitas outras religiões antigas encontramos o mesmo mito.

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

http://neptuno.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Encontraram a Arca de Noé Empty Re: Encontraram a Arca de Noé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos