O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

O Túnel do Tempo
Olá visitante!

Não há atividade neste fórum atualmente. Queira dirigir-se à seção de História do Fórum PiR2

http://pir2.forumeiros.com/

Muito obrigado.
O Túnel do Tempo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dificuldade , duvida

5 participantes

Ir para baixo

dificuldade , duvida Empty dificuldade , duvida

Mensagem por killua05 30th junho 2011, 20:41

olá, sou novo por aqui e tenho uma certa dificuldade em história, geografia...

o professor dá a matéria e eu entendo numa boa, só que chego nos exercícios o negócio complica tento resolver e sempre erro.

outra dificuldade que tenho é esquecer da matéria, posso ter estudado uma determinada matéria hoje e depois de alguns dias eu esqueço.
ao contrário que na parte de exatas (fisica, quimica e matemática) me considero melhor.

tem alguma dica e/ou meios de estudar e fixar o conteudo??
killua05
killua05
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 31
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade , duvida Empty Re: dificuldade , duvida

Mensagem por EuclidesPiR2 30th junho 2011, 21:43

Sabe, Killua05, está me parecendo que você não é uma pessoa muito habituada à leitura (apesar de sua redação ser boa, bem pontuada e os pensamentos bem expressados). Talvez eu esteja errado. Quem sabe durante a nossa convivência aqui possamos "encontrar o caminho das pedras" na forma de pensar e interpretar os fatos históricos.
EuclidesPiR2
EuclidesPiR2
Administrador

Mensagens : 169
Data de inscrição : 25/03/2010
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade , duvida Empty Re: dificuldade , duvida

Mensagem por Agente Esteves 30th junho 2011, 21:49

Acho que uma boa dica para fixar o conteúdo e saber mais sobre aquilo sem se esquecer é tomar nota do que o professor fala em sala de aula. Além de copiar o que ele põe no quadro, acho que é importante anotar algumas coisas que ele fala para que, depois você possa ver o que foi que ele disse, suas observações e comentários.

Mas se você for como eu e tiver um grande problema para tomar notas em sala de aula, sugiro que, após você ter estudado a matéria em sala de aula, chegar em casa, ligar o computador, e pesquisar sobre o assunto estudado. Fazer uma pesquisa para saber o que foi o acontecimento, quais foram as causas e as consequências dele e quando e onde aconteceu vai fazer com que a matéria refresque e fixe-se na sua cabeça.

Qualquer dúvida, você pode muito bem recorrer aos livros, à Internet e também a nós, deste fórum, que sempre estaremos aqui para ajudar. =]

Quanto aos exercícios, eu mesma não gosto de fazê-los, pois as respostas podem ser variadas caso a pergunta não for tão específica. Não sei te recomendar alguma fonte boa de questionários de História...


Até. o/
Agente Esteves
Agente Esteves
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade , duvida Empty Re: dificuldade , duvida

Mensagem por Kelvin Brayan 1st julho 2011, 00:01

Killua, fica tranquilo amigão!

Seu tipo de problema é normal. Por exemplo, eu tenho um amigo que foi aprovado no curso de Medicina da Unicamp-SP no ano de 2010. Eu estava conversando com ele e perguntei a ele qual a matéria mais difícil no vestibular, só que eu já estava pensando que ele falaria Matemática. Ele respondeu: Geografia e História, porque, nessas matérias, há certas questões que parecem ser ambíguas ou tem várias alternativas certas, sendo apenas uma a mais correta! Já, em exatas, não tem essa de parece ser essa certa ou aquela menos certa... porque são Ciências Exatas, ou você sabe ou você não sabe!
Sinceramente, eu gosto muito de Geografia e História e sempre foram as matérias nas quais mais obtive melhor desempenho. Porém, às vezes, você se "esbarra" em algumas questões difíceis mesmo!

Isso é normal, então vou lhe dar alguns conselhos:

* Revisar - Geografia e História são matérias muito informativas, onde há dados, fatos e muitas correlações a serem feitas. Portanto, tenha calma e revise o conteúdo estudado.
Ex.: No início do terceiro ano, eu sabia tudo sobre Revolução Francesa, até o nome do cavalo de Napoleão..., porém, num certo dia, numa questão do ENEM, eu errei feio. Mas, por quê?
Eu tinha estudado para fazer prova na escola, e depois nem tive mais interesse!

* Resuminho - faça alguns resumos e se puder cole-os ou pregue-os na parede. Isso é muito bom, porque sempre que você chegar no seu ambiente de estudos vai bater de frente com aquilo que você tinha estudado... aí seu cérebro utiliza um "atalho" e você se lembra do que aprendeu.

* Às vezes, Geografia e História são fáceis, mas o que "mata" é o Português. Habitue-se a utilizar um dicionário sempre que ver uma palavra estranha. Certas palavras como: incursão, estopim, emancipação, empreitada, pulverizar, viés, laico, eclesiástico, etc, são palavras muito comuns na História.

* Assista alguns filmes...
Isso ajuda muito. Por exemplo, eu não esqueço do filme As Cruzadas. Lá, o objetivo do protagonista era chegar em Jerusalém, ele chegou lá, matou e praticamente nada mudou...
Por quê? As Cruzadas foram muito mais do que apenas uma expedição militar com intuitos religiosos, o pessoal da época queria era dominar novas terras e se aproximar mais do Oriente e garantir assim mais lucros!

Estão aí algumas dicas!
Kelvin Brayan
Kelvin Brayan
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 106
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 31
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade , duvida Empty Re: dificuldade , duvida

Mensagem por killua05 1st julho 2011, 20:25

obrigado pelas dicas vou por em prática.

é verdade não gosto de ler, mas isso já esta mudando.
killua05
killua05
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 31
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade , duvida Empty Re: dificuldade , duvida

Mensagem por Admin 1st julho 2011, 21:12

Oi Killua,

foi essa a primeira impressão que tive porque a capacidade de reter e operar mentalmente com a informação que procede da leitura é diretamente proporcional ao quanto se lê. Note que não é preciso que a leitura seja de grandes obras ou clássicos (embora isso pese na formação), mas simplesmente do hábito de ler. Ler jornais diariamente é, em geral, uma grande escola.
Admin
Admin
Administrador

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/03/2010

https://o-tunel-do-tempo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

dificuldade , duvida Empty Re: dificuldade , duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos